Pages

segunda-feira, 23 de março de 2020

Obras do Governo Cidadão são suspensas temporariamente

O secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, determinou a suspensão temporária das obras realizadas pelo Governo do Estado por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão – com recursos do empréstimo do Banco Mundial. O motivo é a situação de emergência causada pelo avanço do Coronavírus.
  
“Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da  Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap-RN), entendendo que o momento exige sensibilidade, cuidado e serenidade, nos somando ao esforço governamental para conter o vírus”, explicou o gestor. Ele destacou que esta semana será um período decisivo no combate ao coronavírus, e que é preciso o empenho de todos nesse esforço coletivo. 

A decisão foi informada por meio de ofício circular enviado às empresas executoras, fiscais e beneficiários. O documento segue as recomendações do Decreto Estadual No 29.541, de 20 de março de 2020. O texto ainda foi encaminhado aos gestores e técnicos do projeto.


As empresas prestadoras de serviços ligadas ao Projeto Governo Cidadão foram orientadas a suspender provisoriamente, o mais rápido possível, as suas atividades a partir desta segunda-feira (23),  de forma a limitar o fluxo de pessoas em espaços coletivos,  mitigando a disseminação do vírus. 

“A gente reforça que essa é uma situação temporária. Novas medidas estão sendo pensadas para que ninguém saia prejudicado. O momento é de assegurar o isolamento social de toda população e, principalmente, dos profissionais envolvidos direta e indireta nas obras contratadas”, explicou Mineiro. Ele disse que, em breve, serão anunciadas medidas para os cronogramas de execução sejam compensados e que os processos pertinentes às obras não sejam prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário