Pages

sexta-feira, 27 de março de 2020

PRODUTORES DE MEL DE UPANEMA QUEREM TRIPLICAR PRODUÇÃO COM NOVA FÁBRICA

A produção de mel na região Oeste do Rio Grande do Norte vai ganhar um novo impulso em breve. É que os produtores do assentamento Palheiros III, em Upanema, estão trabalhando nos últimos ajustes da casa de mel que acabou de ser construída pelo Governo do Estado, e em pouco tempo começarão a comercializar mel de qualidade em toda a região. Produtores há 20 anos, a pequena fábrica representa um sonho realizado e a expectativa é triplicar a produção atual e ganhar novos mercados.

“Nossa expectativa é que essa casa de mel venha melhorar a vida de todos nós. Assim que os equipamentos chegarem, vamos começar a produzir e vender mel de qualidade em qualquer lugar do RN e do Brasil”, projeta Ismar Vicente, presidente da associação comunitária. A construção da pequena indústria e a compra de equipamentos somaram um investimento de R$ 704.618,00 do Governo, via projeto Governo Cidadão e Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), com recursos do Banco Mundial.


O agricultor Paulino Pereira, que há 20 anos produz mel na comunidade, sonha alto e sabe exatamente o que está por vir. “Queremos movimentar a cadeia do mel em todo o município e redondezas. Essa fábrica vai proporcionar que a gente agregue valor ao produto e aumente nossos ganhos. É uma semente que vamos deixar para o futuro dos nossos filhos e da comunidade”, diz.

A obra está finalizada e só faltam pequenos ajustes e a chegada dos equipamentos para os apicultores começarem a produzir. O veículo para transporte da produção já está na garagem. O plano do grupo é comercializar os produtos nos programas de compras governamentais, como PAA e PNAE, além de chegar às redes de supermercados de toda a região Oeste. Atualmente a associação conta com 26 membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário