Armas, drogas, aparelhos de telefone celular, chips e mandamentos do Primeiro Comando da Capital (PCC - facção criminosa que age de dentro de presídios paulistas). Esse material foi apreendido nesta quinta-feira (12) durante uma mega revista realizada na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.A varredura foi feita por mais de 300 alunos do curso de formação de agentes penitenciários. "Esses alunos estão concluindo o curso e estão aqui em Natal na fase de treinemento. Eles já têm todos os conhecimentos teóricos e a maioria dos práticos. E ontem foi a vez de terem o primeiro contato com presos", falou o secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Leonardo Arruda.
Ao todo foram apreendidos 15 aparelhos de celular, 20 chips, trouxinhas de maconha, pedras de crack e várias armas artesanais. Mas o que mais chamou a atenção foram dois mandamentos do PCC que estavam em uma cela.
"Esses mandamentos, que continham a a inscrição 15.3.3 (o número 15 é referente à letra P, a 15ª do alfabeto português. O mesmo ocorro com o 3, relativo ao C) e estavam em poder de Elias de França Ferreira, que foi preso no bairro das Quintas, em Natal. Ainda não sabemos se ele realmente ligação com o PCC, mas vamos investigar isso", falou Arruda.
A revista foi feita no pavilhão 1 da unidade prisional, o que abriga os presos mais perigosos. Cada cela foi revistada por cinco alunos, que eram supervisionados por professores do curso de formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário