Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

Wilma passa o cargo para Iberê em frente à Praça 7 de Setembro

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) vai passar a terça-feira trabalhando em casa, onde realiza reuniões com auxiliares durante todo o dia. Amanhã, Iberê assume como chefe do Executivo do Estado, com a renúncia da governadora Wilma de Faria (PSB), que deixa o cargo, após mais de sete anos de mandato, para se candidatar a uma vaga no Senado.

Iberê será empossado na Assembleia Legislativa (AL), a partir das 16h, pelo presidente da Casa, Robinson Faria (PMN), que recentemente rompeu com a base governista e aceitou o convite para ser o vice da pré-candidata do DEM à sucessão potiguar, a senadora Rosalba Ciarlini.

O cerimonial da AL registra apenas três oradores para a solenidade: o próprio Iberê, Wilma e Robinson Faria. Além dos legisladores estaduais, o evento deverá ser prestigiado pelos representantes do Poder Judiciário e outros convidados.

Após a posse na AL, Iberê e a comitiva governamental seguem para o Palácio da Cultura, na Praça 7 de Setembro, onde Wilma passa o bastão para o sucessor, que tentará, nas eleições de outubro, permanecer no cargo por mais quatro anos.

O cerimonial do governo ainda está fechando os detalhes da programação, mas funcionários que trabalham nos preparativos adiantaram que será armado um palanque em frente ao Palácio da Cultura, recém reformado, para que todos assistam o ato que marcará o fim da Era Wilma de Faria e a consequente ascensão de Iberê Ferreira ao poder.

A posse de Iberê chegou a ser dúvida, em virtude do estado de saúde do vice-governador, submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo maligno no pulmão esquerdo. Iberê voltou ontem a Natal, após 15 dias de internação no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo (SP) e reafirmou que, mesmo tendo que passar pelo tratamento complementar com quimioterapia e radioterapia, sua candidatura está mantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário