Pages

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PREFEITURA DE EXTREMOZ INAUGURA INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO DE CULTURA ALDEIA DO GUAJIRÚ

FUNDAC_EXTREMOZ RN

A Prefeitura de Extremoz, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou nesta terça-feira, 01, as instalações da Fundação de Cultura do Município Aldeia do Guajirú. A fundação objetiva atender a população com a oferta de atividades nas áreas de artesanato, culinária, arte e dança. Funcionará de segunda-feira a sexta das 08h às 17h. O prédio está localizado no centro da cidade próximo às ruínas da antiga igreja católica.

A abertura do prédio se deu com o início de algumas oficinas, entre elas a de artesanato e aula de dança. A fundação oferecerá cursos na área de artesanato com fibra de bananeira e vassoura ecológica, culinária regional e na área cultural serão oferecidas aulas de dança, teatro e capoeira. Todas as oficinas são gratuitas e destinadas prioritariamente para a população carente.FUNDAC_OFICINA DE ARTESANTO

De acordo com o prefeito Klauss Rêgo, a instalação da fundação objetiva oferecer cursos de qualificação para a população carente, de forma que possa gerar emprego e renda para o município.

Vagas

A presidente da Fundac, Valdelêda França disse que o projeto prevê inicialmente 150 vagas e prioriza pessoas a partir de 16 anos e que sejam de baixa renda. “A concretização dessa fundação se deve ao incentivo do prefeito Klauss Rêgo que acreditou e buscou parceria com o Governo do Estado”, lembrou Valdelêda.

Todas as vagas já foram preenchidas e destinadas as comunidades que receberão a visita da equipe da cultura que realizou o cadastrou “in loco”. As comunidades foram Carão, Km 23, Pitanguí, Bela Vista, Contendas, Grutas, Iraque, Vila São Sebastião, capim, Campinas, Irã, Comum, Boca da Ilha, Santa Maria, Vila de Fátima e Araçá, além do centro da cidade. A prefeitura também disponibiliza transporte gratuito para os alunos.

O espaço é aconchegante e sua instalações estão compostas de recepção, almoxarife, galeria para exposição, sala de lazer,sala de oficinas, presidência, sala dos educadores, sala de reunião, sala de artes cênicas (dança, teatro e capoeira), hospedaria, ateliê e área verde.

Informações de Gilmara Costa/Fotos de Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário