Garibaldi Filho, ministro da Previdência Social, esteve ontem (15) em Caicó para participar do velório de Manuel Torres, ex-prefeito do município, falecido neste domingo, aos 93 anos de idade. O ministro considerou a perda do amigo e correligionário como “irreparavável”. Para Garibaldi, Manuel Torres era um “mentor”, uma das últimas reservas morais da política potiguar.
Em Caicó, Garibaldi foi recebido pelo filho de Manuel Torres, Galileu Torres e familiares. Para o ministro, o ex-prefeito de Caicó foi um grande amigo, cuja convivência de muitas décadas criou um vínculo de afeição e admiração pela sua personalidade inconfundível e pela firmeza de suas convicções. “Em visita à Caicó, passar pela casa de seu Manuel Torres era uma obrigação. Terei dificuldade em modificar este roteiro”, comentou o ministro Garibaldi Filho.
E complementou: “Manuel Torres era homem público, marcado pela ética, espírito público, compromisso e amor a sua terra querida. Nenhuma grande decisão política que envolvesse a região do Seridó era tomada sem levarmos em consideração a sábia opinião de Manuel Torres”. O ministro viaja para Brasília para despachos ministeriais. Ele lamentou ao fato de não poder participar do sepultamento do ex-prefeito, que acontece hoje (16), às 16h00, no Cemitério Campo Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário