Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó distribui o peixe da Semana Santa às famílias carentes

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com a EMATER/RN (Programa Compra Direta), realizou a distribuição do pescado da Semana Santa para às famílias carentes cadastradas no Programa Bolsa Família. Foram distribuídos 1.400 quilos de peixes aos beneficiados, para garantir o alimento da Quinta e Sexta-feira Santa.

A entrega do peixe que aconteceu no prédio do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) “já é uma tradição jardinense que ocorre no período da Semana Santa, onde a população mais desprovida tem a oportunidade de garantir na sua mesa o alimento recomendado pela igreja católica neste período”, disse o coordenador do PETI, Gilvan Cabral.

Para a escolha das famílias beneficiadas foram observados pela EMATER/RN, alguns critérios, como por exemplo: ser cadastrado no Programa Bolsa Família - apresentando o Número do NIS e ter sido encontrado situação de vulnerabilidade social. Estas famílias também estão no Cadastro Único/Programa Bolsa Família, escritas no município de Jardim do Seridó. “Essa distribuição também veio beneficiar as pessoas afetadas pela grave seca que passa a região”, declarou o gestor local da EMATER/RN, Franki da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário