Pages

sexta-feira, 22 de março de 2013

SESAP/RN parabeniza trabalho realizado pela equipe de endemias de Jardim do Seridó

Ainda na reunião promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, nesta quinta-feira (21), o trabalho realizado pela equipe de endemias do município foi parabenizado pela gerente estadual do Programa de Combate a Dengue da SESAP/RN, Kristiane Fialho. “Em Jardim do Seridó existe compromisso e responsabilidade para com a saúde pública, principalmente em se tratando do combate a dengue”, declarou.

Na oportunidade, ela se dirigiu aos presentes afirmando que pouquíssimas cidades do Rio Grande do Norte tem um coordenador de endemias com capacidade e profissionalismo, como Francisco das Chagas Nascimento, mais conhecido, como Galego da Dengue. “No ano de 2011 quando todos nós da secretaria estadual ainda trabalhávamos para identificar o sorotipo que estava circulando no RN, entre os 165 municípios do Estado, foi de Jardim do Seridó que saiu a informação que se tratava do vírus tipo 1, posteriormente comprovado”, ressaltou.

Antes de encerrar as suas palavras, Kristiane olhou para Francisco das Chagas e disse: “Quantas vezes você precisar nós estaremos aqui para prestar os devidos esclarecimentos à população. É só comunicar que voltaremos a esta cidade”. Já o técnico do Programa Estadual de Dengue, Valter Luiz dos Santos afirmou que Jardim do Seridó é referência no combate a dengue no Rio Grande do Norte. “O trabalho realizado pelos profissionais deste município serve de modelo para os demais do Estado”, disse.

Visivelmente emocionado com as palavras, Francisco das Chagas que há 12 anos está à frente da coordenação de endemias no município agradeceu o reconhecimento. “Já passei por três gestores diferentes, isso comprova a nossa credibilidade. Porém, não nos envaidece, porque para alcançar esse conceito é preciso ter uma equipe dedicada e comprometida como temos em Jardim do Seridó, além é claro, do apoio da população que é o mais importante”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário