Pages

terça-feira, 1 de março de 2016

Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN, realizou duas Sessões Ordinárias do 1º Período Legislativo




A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN sob a presidência do vereador Francisco Silvério de Medeiros, realizou na tarde desta terça-feira (01/03) a 2ª e 3ª Sessões Ordinárias do 1º Período Legislativo do ano de 2016, que contou com a presença de 07 vereadores, deixando de comparecer os edis Marfran e Marlí que justificou sua ausência.

O único vereador que usou a tribuna foi José de Azevedo Dantas conhecido por do Dué (PROS).
Na pauta da sessão, a vereadora Maria Josiene de Macedo Dantas Pereira, apresentou requerimentos solicitando do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Dr. Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira, a construção de Kioskis no terreno localizado em frente a Capela de Santo Antonio e nas proximidades da Escola Isolada do Povoado Rajada, como também no centro do Povoado Ermo, no canteiro da Rua Professora Maria Alice Dantas.

A mesma edil requer do Exmo. Sr. Governador do Estado do Rio Grande do Norte Robinson Mesquita de Faria, que seja feito o alargamento da ponte localizada no Sítio Xique-Xique.
Por sua vez a vereadora Juliana de Souza Medeiros, requer do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira e a Sra. Maria Lucineide Dantas de Carvalho Secretária Municipal de Saúde, que seja realizada intensificação nas campanhas de orientação, nas diversas formas possíveis como: palestras, carros de som, caminhadas e visitas casa à casa, para alertar e convocar a população carnaubense à luta contra o mosquito Aedes Aegypti. A vereadora solicitou ainda que seja feito regulamentação do uso dos carros dos programas da referida secretaria, para que os mesmos sejam somente usados para finalidades aos quais foram adquiridos.

O vereador Gilson Dantas de Oliveira requer do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Sérgio Eduardo, o uso do poço tubular denominado Poço do Castelo, para reforçar o sistema da Mini-Adutora da Associação Comunitária dos Sítios Xique-Xique, Água Doce, Volta do Rio, Baixa Verde e Tanquinhos.

Já na 3ª Sessão a vereadora Maria Josiene de Macedo Dantas Pereira, solicita do Sr. José Mairton Figueredo de França Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que seja feito através da CAERN, um estudo na cidade de Carnaúba dos Dantas visando identificar todas as ruas e residências que ainda não são contempladas com o abastecimento de água do sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas.

A vereadora Juliana de Souza Medeiros solicita do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira, que seja disponibilizado 10 (dez) tambores de lixo para serem distribuídos entre às Ruas do Povoado Rajada.

Por sua vez o vereador José de Azevedo Dantas, solicita do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira, que seja feito a construção de um mata burro no Sítio Nova Sorte, mais precisamente entre as residências dos Srs. Joca e Severino Pinel. O mesmo edil solicita também a construção de um mata burro no Sítio Boa Sorte, mais precisamente entre as residências dos Srs. Luiz de Amaro e Antonio Bastião.

Já o vereador Gilson Dantas de Oliveira solicita do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira, que seja feita a instalação de redes de proteção na Quadra Poliesportiva Vereador Chico Henrique no Bairro Dom José Adelino Dantas.

O Poder Legislativo Carnaubense volta a se reunir somente no próximo dia 15 de março às 15 horas, na Sala das Sessões Vereador Wilson Luiz de Souza.
Fonte: ToscanoNeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário