Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

Prefeitura do Natal inicia recuperação da iluminação pública da Via Costeira

Natal, 21 de março de 2016 - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou a recuperação e modernização da iluminação pública da Via Costeira. O processo contempla a substituição da rede elétrica, recolocação e substituição de postes atingidos por colisões e substituição de todos os suportes das luminárias, que terão dois metros de projeção sobre a via e ampliarão o resultado luminotécnico, aumentando, assim, o alcance do raio de claridade projetado pelas lâmpadas.

Ao todo, 237 postes serão recuperados, substituídos ou implantados, todos com suporte e resistentes à ação da maresia. Cerca de 450 luminárias serão substituídas e as atuais lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas em sua totalidade por lâmpadas de vapor metálico. A expectativa é de que todo o projeto seja executado até o início de abril.

Apesar de ser uma via de responsabilidade do Governo do Estado, cabe à Prefeitura do Natal a manutenção da iluminação pública. “Os apagões na Via Costeira estavam sendo motivados por problemas na rede elétrica, que é muito antiga, e por causa de furto de cabos. Esta obra vai renovar toda a iluminação e melhorar a segurança no tráfego, beneficiando a população que usa diariamente esta via expressa litorânea, importante corredor turístico”, destacou Antônio Fernandes, titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Nenhum comentário: