Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

Natal sedia Master Open de Bodyboarding com 52 atletas

Prática esportiva de praia em ascensão no país e no mundo, o bodyboarding também vem ganhando espaço no Rio Grande do Norte. Entre os dias 25 e 26 de março, durante a semana santa, Natal sediará o I Master Open de Bodyboarding RN. A competição acontece na praia de Ponta Negra, em frente à Astral Sucos, sempre a partir das 8 horas. Todas as inscrições foram preenchidas por atletas das categorias Master (acima de 33 anos) e Open (aberta), além da feminina. Ao todo, 52 atletas, do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, disputarão o título no evento. Há atletas profissionais e também masters, muitos deles empresários e profissionais liberais.

“O evento já é sucesso. As inscrições foram preenchidas. Nosso objetivo é promover o esporte, a confraternização entre atletas e ex-atletas e ajudar os novos competidores. Graças ao apoio dos nossos patrocinadores faremos uma festa bonita, com uma das melhores premiações do país”, destaca Rui Araújo, organizador e presidente da Liga Master de Bodyboard RN. O atleta e empresário Paulo Santos, que concorrerá na categoria Master, afirma que o evento vai reunir grandes talentos do bodyboarding do Nordeste. “Todos os atletas estão treinando e se dedicando para esta prova. Mas o melhor de tudo será a confraternização e a promoção do esporte”, destaca.

A Liga Master, organizadora da competição, é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo fomentar o esporte, difundir a cultura do bodyboarding, atrair novas gerações de praticantes e realizar eventos, encontros e competições. O MASTER OPEN 2016 é o evento de abertura do ano do bodyboarding potiguar. E movimentará um elevado público na praia de Ponta Negra. O evento tem o apoio da Prefeitura de Natal, Surfmappers.com, Pittsburg, Açaí do Grilo, UV Line, Praia Shopping, Academia Pulse, Adega São Cristóvão, Espaço Reduzido, Astral Sucos, Acrilart, Cremosinho, Qualidade Digital, WC Ferreira Documentação de Imóveis, Surf Shop, TS Surf Shop, Wahaii Board, Natal Tattoo, Acarta Comunicação, D Dantas Foto e Vídeo, Leonardo Melo Photo Surf.

BODYBOARDING - O bodyboarding é uma prática esportiva na qual os praticantes deslizam as ondas deitados sobre pequenas pranchas (bodyboard). Com movimentos dos corpos e impulsão das ondas, os praticantes executam as manobras num misto de técnica e arte. Embora atletas de alto rendimento busquem as melhores ondas, sua prática é democrática permitindo a diversão de iniciantes em pequenas ondas. Prática que continua crescendo no Brasil. O Bodyboard transformou-se numa modalidade esportiva de reconhecimento mundial. Hoje envolve mais de 2 milhões de praticantes, sendo 500 mil do sexo feminino. Conta com 2.500 atletas federados e um elevado número de eventos nacionais e internacionais. Podendo ser praticado também com equipamentos de baixo custo, o bodyboarding deixou de ser um esporte refinado, conquistando adeptos de todas as idades e condições sociais. No Rio Grande do Norte, o esporte cresce, ganhando novos adeptos e resgatando antigos praticantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário