Pages

terça-feira, 29 de março de 2016

Joana Neves visita Estúdios Globo no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (28), os Estúdios Globo receberam a visita da potiguar Joana Neves e outros nomes do esporte paralímpico do Brasil. A sede da emissora, localizada no Rio de Janeiro, abriu as portas para atletas paralímpicos como a própria potiguar, além de Daniel Dias, Clodoaldo Silva e Alan Fonteles. Eles tiveram a oportunidade de encontrar personalidades do entretenimento da emissora e também conhecer toda a estrutura por trás das gravações da programação global.

Além de tietar os atores e apresentadores, o time de guerreiros paraolímpicos também interagiu com membros do Time de Ouro da Globo, formado por ex-atletas olímpicos como Daiane dos Santos, Tande, Flávio Santos e Gustavo Kuerten. Joana Neves gostou do que viu e foi uma das mais animadas, interagindo bastante com os companheiros do time paraolímpico.

"Foi uma experiência excelente. Encontrar cada um desses artistas que nós só conhecíamos pela televisão e descobrir que eles torcem para o nosso trabalho. É muito gratificante.", disse Joana.

Outro fator importante identificado pela nadadora foi a valorização dos encontros que a delegação está tendo antes das Paralímpiadas. “Momentos como esse também são importantes para que fiquemos cada vez mais unidos. Em cada brincadeira, nos aproximamos cada vez mais e isso é fundamental para que a sintonia prevaleça”.

Acompanharam a comitiva, também, os embaixadores do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima.

PERFIL

Joana Maria Jaciara da Silva Neves nasceu em 14 de Fevereiro de 1987, em Natal/RN, e com apenas 1 ano e 6 meses de vida teve acondroplasia, uma anormalidade na ossificação das cartilagens que causa nanismo. Joana começou a praticar natação aos 12 anos por recomendação médica e, aos 13, a competir, participando da primeira competição internacional em Mar del Plata, Argentina. Em Londres (2012), defendeu o Brasil pela primeira vez em uma edição dos Jogos Paralímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário