Pages

segunda-feira, 21 de março de 2016

Mossoró sedia primeira capacitação sobre despesa pública e controle interno do TCE/RN

Nos dias 29 a 31 de março, será realizado a Capacitação sobre a execução de despesa pública e o controle interno para os funcionários públicos das prefeituras e câmaras do Estado. O evento será realizado na Estação das Artes em Mossoró/RN, das 8h até as 12h e 14h às 18h, nos três dias de curso. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail da escola de contas do TCE/RN, em que cada Câmara Municipal e Prefeitura deverá indicar um participante.

A capacitação é apresentada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), por meio da Escola de Contas, por meio da parceria firmada entre as Federações das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e dos municípios do RN (Femurn), em 2015. Nesta primeira edição de 2016, o instrutor do TCE/RN, Ricardo Barbosa Villaça abordará o Controle Interno, e Francisco Nascimento de Sousa, a Execução da Despesa Públicas.

“Nosso objetivo é preparar melhor os gestores municipais oferecendo informações de qualidade e gratuitamente. Acredito que essa é a forma mais valiosa de prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades que são principalmente ocasionados pela falta de informação adequada”, destaca o presidente da Fecam/RN, Jório Nogueira.

O curso também será ministrado nos municípios de Currais Novos de 12 a 14 de abril; em Portalegre de 26 a 28 de abril; e em Natal em dois momentos, o primeiro de 10 a 12 de maio e o segundo de 17 a 19 de maio.

Mais informações: Escola de Contas do TCE/RN (84) 3642-7331

Nenhum comentário:

Postar um comentário