O Centro de Convenções de Natal está em franco processo de modernização de suas instalações. Além da obra de ampliação iniciada este ano, e do projeto do novo pórtico, a Empresa Potiguar de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) já abriu licitação para melhorias em outros três itens: reforma do auditório principal (incluindo forro e laterais), pintura de estruturas metálicas do pavilhão Morton Mariz e ainda reforma dos banheiros. Tudo com receita própria do órgão.
O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, aposta nas melhorias para facilitar ainda mais a atração de megaeventos corporativos: “O turista de negócios busca atrativos diferenciados, possui grande poder aquisitivo e gera parcela importante na receita anual em nosso Estado. Se Natal é um destino fácil para se vender, com um equipamento mais moderno e ampliado, nos tornaremos ainda mais competitivos na batalha pela captação de eventos”.
“O Centro de Convenções é um equipamento importante para o turismo do Estado. A captação de eventos é sempre muito rentável e ajuda a manter a cadeia produtiva do turismo, sobretudo na baixa temporada. A modernização dessas instalações é importante, porque já somos inigualáveis em outros aspectos. Nenhum outro Centro de Convenções possui localização privilegiada, com vista para o mar e próximo à rede hoteleira”, argumentou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.
Desde que o Centro de Convenções voltou à administração do Governo do Estado, gerido pela Emprotur, o volume de receita só aumentou. O montante gerado pelo número de eventos captados pelo Natal Convention Bureau, por exemplo, subiu de R$ 63,6 milhões, em 2014, para R$ 77,8 milhões ano passado. “Só a população flutuante provocada pela média de 100 eventos ao ano, gira em torno de 600 mil pessoas, gerando em torno de R$ 120 milhões anuais para o cofre estadual”, ressaltou o coordenador do CCN, Nailson Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário