Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Guilherme Arantes comemora 40 Anos de carreira com dois shows no RN

GUILHERME ARANTES 1 crédito Daryan DornellesGuilherme Arantes está comemorando 40 anos de carreira com show especial onde mostra seus grandes sucessos. Com mais de 25 temas de novela e mais de 20 álbuns lançados, o cantor leva esses sucessos em um clima intimista, apenas com voz e piano para o placo do Teatro Riachuelo e Dix-huit Rosado. Os shows serão realizados em Natal e Mossoró neste final de semana, dias 8 e 9, respectivamente.

Nos anos 70, Guilherme Arantes despontou no cenário musical com os temas “Meu Mundo e Nada Mais”, “Cuide-se Bem” e “Amanhã” nas novelas da Rede Globo. Já nos anos 80, foi “Aprendendo a Jogar”, na voz de Elis Regina, que colocou o compositor como um dos mais respeitados do país. A parceria com Julio Barroso ajudou Guilherme Arantes, a consolidar seu sucesso com o hit “Perdidos na Selva” (Gang 90) e a partir daí as canções do artista invadiu as FMs com uma sequência de sucessos como “Deixa Chover”, “Planeta Água”, “O Melhor Vai Começar”, “Lance Legal”, “Pedacinhos”, além de abastecer especiais infantis como “Lindo Balão Azul” em “Pirlimpimpim” e “Brincar de Viver” com Bethânia em “Plunct Plact Zum”. As músicas “Cheia de Charme” e “Coisas do Brasil” também o ajudaram a se tornando um nome nacional e referência para várias gerações.

Nestes 40 anos de carreira, foram gravadas 40 coletâneas e mais de uma centena de regravações. Depois de seis anos sem lançar álbum inédito, o último “Lotus” foi lançado em 2007, o Guilherme Arantes verticalizou a autoprodução com o CD “Condição Humana” (2013). O álbum foi sucesso de público e crítica e trouxe o artista novamente às paradas de sucessos com os novos clássicos “Olhar Estrangeiro”, “Onde Estava Você”, “O Que Se Leva” e “Tudo que eu só fiz por você”.

Neste ano, o artista resume toda a sua trajetória com o show especial, em uma volta aos tempos dos festivais de MPB dos anos 80, temas marcantes de várias novelas e baladas contemporâneas ao som do piano. O show é uma realização da Idearte Produções e da Viva Entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário