Pages

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Em cima de trio elétrico, Fafá de Belém abre desfile do Galo, no Recife

Fafá de Belém e Gustavo Travassos (Foto: Rafael Pimenta / Globo Nordeste)O desfile 2012 do Galo da Madrugada já começou: o primeiro trio elétrico, com Gustavo Travassos, Fafá de Belém e Beto Hortiz, já deixou a concentração e deu início ao percurso de 4,5 quilômetros, pelas ruas do centro do Recife. A expectativa é de que dois milhões de foliões participem da festa, que deve terminar por volta das 18h30, quando o último trio elétrico deixar a Avenida Guararapes.

Ao todo, são 25 trios com atrações como Fafá de Belém, Calypso, Alceu Valença, Guilherme Arantes, Luiza Possi, Quinteto Violado e João do Morro. Outros quatro minitrios e quatro carros alegóricos participam também do tradicional desfile.

saiba mais

O Galo da Madrugada, este ano, presta homenagem a dois ilustres pernambucanos: Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos, e o Homem da Meia-Noite, com 80 carnavais na história. O Rei do Baião é tema de dois dos quatro carros alegóricos, Luiz Gonzaga e Asa Branca.

O desfile começa com o tradicional carro abre-alas, com o Galo e o estandarte do bloco, seguido pela ala do Galo 1978, parte especial do bloco voltada aos antigos carnavais. Junto a essa ala, desfilam o boneco do Enéas Freire, fundador do bloco, como já virou tradição, e a novidade deste ano, o boneco gigante do Galo. O Homem da Meia-Noite e sua diretoria também vão estar nessa ala, assim como um boneco gigante do outro homenageado, Luiz Gonzaga.

O Galo da Madrugada desfila no Sábado de Zé Pereira, com saída da Travessa do Forte das Cinco Pontas, às 9h, seguindo pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Rua Imperial, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes. A dispersão ocorre na Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador e no Cais José Estelita.   fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário