Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pirangi, Redinha, Ponta Negra e Pipa com sinal vermelho neste carnaval


Ao todo, oito pontos no litoral potiguar estão com altos índices de coliformes fecais

O novo levantamento de balneabilidade realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) revela uma má notícia para o carnaval do estado: oito praias estão impróprias para o banho.
Nesta semana, as localidades de Tibau do Sul, Nísia Floresta/Pirangi do Sul, Rio Pium, nos trechos do Balneário e próximo a ponte nova, Pirangi do Norte (na altura da APURN), Cotovelo, Ponta Negra, perto do Morro do Careca, e a Praia da Redinha apresentaram altos índices de coliformes fecais, de acordo com a resolução do Conama - Conselho Nacional do Meio Ambiente. Por esse motivo, os banhistas devem evitar o contato com a água para evitar danos à saúde.

Já o Litoral Norte e a Costa Branca do estado recebeu sinal verde. Quem gosta de sol, mar e folia pode se esbaldar no feriadão.
Abrangendo 48 praias de todo o litoral norte-rio-grandense, as análises se estenderam de Tibau, na divisa com o Ceará, à praia de Bacopari, em Baía Formosa, que divide o Rio Grande do Norte com a Paraíba. O resultado foi emitido nesta tarde (17) pela equipe responsável pela coleta e análise da água das praias no IFRN e é considerado válido por uma semana, quando será emitido um novo boletim.
O estudo é feito desde 2001 em parceria entre o Idema e o IFRN (na época ainda chamado Cefet-RN), por meio do Programa Água Azul, um convênio que visa o monitoramento das águas potiguares, firmado entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos, Idema, Igarn e Emparn, além das instituições IFRN, UFRN e Ufersa.
Em anexo segue o resumo do Boletim nº 07/2012.

Os números de telefone que constam neste release foram autorizados para divulgação.
Qualquer dúvida, entrar em contato com ACS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números:

Nenhum comentário:

Postar um comentário