Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fábrica MIZU Cimentos foi inaugurada oficialmente em Baraúna

imageA governadora Rosalba Ciarlini participou nesta sexta-feira (25) da inauguração oficial da Fábrica MIZU Cimentos em Baraúna. O empreendimento foi beneficiado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial – PROADI - e a previsão de investimento até 2015 é de R$ 870 milhões.

A Governadora citou a importância em oferecer incentivos para atrair novas indústrias. “A inauguração oficial desta unidade da fábrica de cimento MIZU aqui em baraúna é a prova de que estamos no caminho certo. Este empreendimento recebeu apoio do estado por meio de políticas públicas e de fomento ao desenvolvimento industrial através do PROADI e queremos beneficiar mais empresa com este programa”. A Governadora ainda destacou que “esta é a primeira etapa das obras da MIZU do Rio Grande do Norte. Concederemos incentivos e vamos dar apoio fiscal para mais duas fábricas”. Rosalba Ciarlini falou sobre o empenho em promover o desenvolvimento regional. “Queremos indústrias para todas as regiões do Estado”, reforçou.

O diretor da MIZU no Rio Grande do Norte, José Antero dos Santos, elogiou a política de atração de investimentos do Estado. “Há um mercado crescente na produção de cimento aqui nesta região”, ressaltou.

O diretor da MIZU , Roberto Oliveira, lembrou a forma atenciosa com que o Governo do Estado tratou a questão da MIZU e agradeceu a acolhida da Governadora. “Lembro quando fui pela primeira vez conversar com a Governadora e mostrei o projeto da fábrica. Hoje ela está aqui, sendo inaugurada”, comemorou.

O forno da empresa tem capacidade para produzir 1,2 milhão de toneladas por ano e o planejamento é triplicar esse número até 2015. A produção do cimento teve início em abril do ano passado com a inauguração do complexo de moagem. Desde então, mais de R$ 370 milhões foram investidos na unidade industrial e centenas de empregos foram gerados.

A MIZU iniciará em julho deste ano a construção de sua segunda unidade de moagem, com previsão para começar as operações em agosto de 2013. Com esse reforço, a fábrica de Baraúna terá sua capacidade instalada duplicada para 2,4 milhões de toneladas por ano. A implantação do segundo forno da unidade está prevista para o último semestre de 2013 e deverá ter a operação iniciada no segundo semestre de 2014.

Está prevista ainda a instalação da terceira unidade de moagem para 2015, quando o complexo industrial terá capacidade instalada para produção de 3,6 milhões de toneladas por ano e passará a figurar como uma das maiores fábricas de cimento do Nordeste e também do país.

Além disso, a marca já promoveu a qualificação de jovens, oportunizou a geração de empregos diretos e indiretos, incentivou a economia da região e contribuiu para elevar os indicadores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário