Pages

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governadora prestigia inauguração da Mizu Cimentos em Baraúna na sexta (25)

Será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (25) a Fábrica de Cimento MIZU, unidade que recebeu incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial – PROADI para instalação no RN. A solenidade, que acontecerá às 11h na sede da fábrica em Baraúna, terá a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

O empreendimento recebeu apoio do Estado por meio de políticas públicas e de fomento ao desenvolvimento industrial. A produção do cimento teve início em abril do ano passado com a inauguração do complexo de moagem. Desde então, mais de R$ 370 milhões foram investidos na unidade industrial e centenas de empregos foram gerados.

Agora, a unidade industrial inaugura o seu primeiro forno, com capacidade para 3.000 toneladas por dia, e oficializa o seu funcionamento como fábrica de cimento integrada. De acordo com o diretor da unidade industrial da MIZU, José Antero dos Santos, com a ativação deste primeiro forno, a estimativa é atingir, até o final do ano, 85% da capacidade de produção instalada da fábrica, que é 1,2 milhões de toneladas por ano. Hoje, a indústria opera com 55% de sua capacidade instalada.

Na época em que participou da inauguração do complexo de moagem da MIZU – em março de 2011 –, a governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância de oferecer incentivos para atrair indústrias ao estado. "Essa é uma forma de atrair novos empreendimentos. Queremos promover o desenvolvimento regional, levando indústrias para todas as regiões do Estado. Vamos aproveitar o potencial de cada região para a geração de emprego, geração de renda nas mais diversas atividades, inclusive na indústria", disse.

EXPANSÃO

Dando continuidade ao seu projeto, a previsão é de que até 2015 os investimentos totalizam R$ 870 milhões. A MIZU iniciará em julho deste ano a construção de sua segunda unidade de moagem, com previsão para começar as operações em agosto de 2013. Com esse reforço, a fábrica de Baraúna terá sua capacidade instalada duplicada para 2,4 milhões de toneladas por ano. A implantação do segundo forno da unidade está prevista para o último semestre de 2013 e deverá ter a operação iniciada no segundo semestre de 2014.

Está prevista ainda a instalação da terceira unidade de moagem para 2015, quando o complexo industrial terá capacidade instalada para produção de 3,6 milhões de toneladas por ano e passará a figurar como uma das maiores fábricas de cimento do Nordeste e também do país.

Além disso, a marca já promoveu a qualificação de jovens, oportunizou a geração de empregos diretos e indiretos, incentivou a economia da região e contribuiu para elevar os indicadores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário