Pages

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Hospital Regional Tarcísio Maia tem nova Central de Captação de Órgãos

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, passa a contar com uma nova Central de Captação de Órgãos, inaugurada na manhã desta quarta-feira (30) pelo diretor da unidade hospitalar regional, Ney Robson, e fruto do investimento feito pela governadora Rosalba Ciarlini para melhoramento das ações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O novo espaço está adequado às normas da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

A nova Central de Captação de Órgãos dispõe de toda a estrutura necessária para atender familiares de pacientes e eventuais doadores. Ney Robson informou que a Central do HRTM conta com apoio da Central de Transplantes do Estado e intensificou parcerias importantes com diversas instituições do Brasil para incrementar a capacitação de profissionais e qualificar o serviço para que as ações do Centro possam se tornar referência à captação de órgãos.

Entre as instituições parceiras, o diretor do HRTM citou o Hospital das Clínicas e o Hospital Sírio-Libanez, em São Paulo, que serão responsáveis pela qualificação de toda a equipe da Central de Captação de órgãos do HRTM.

Ney Robson disse que o trabalho intensivo da Central Estadual de Transplantes e do equipamento dos hospitais – cuja ação vem sendo desenvolvida pela governadora Rosalba Ciarlini nas unidades regionais de saúde – há o fortalecimento do projeto no Rio Grande do Norte. “Isso representa uma melhora significativa na qualidade de vida de quem precisa de transplantes”, comentou Robson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário