Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Plano de Combate aos Efeitos da Seca começou a ser construído nesta sexta em Acari‏

Na manhã desta sexta-feira, 25, o Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Acari foi palco para uma reunião sobre os efeitos da Seca no município. Na ocasião iniciou a construção do Plano Operativo Municipal de Combate aos efeitos da Seca de Acari – 2012/ 2013.

O encontro foi uma parceria da Prefeitura Municipal com o Sindicato e contou com a participação do prefeito Tom, dos vereadores Stella Fernandes, Ari do Hospital, Leonardo Ferreira (Leó), além do representante da Emater Alberto Costa, do gerente do Banco do Brasil Robson França e de vários
representantes das comunidades rurais acarienses.

A construção do plano é orientado pelo assessor sindical Marcelo de Manduca, e terá desdobramentos em outras reuniões.”Tentaremos congregar as informações colhidas na reunião com as já existentes nos cadastros municipais e Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável”, ressaltou Marcelo na ocasião. 


Agora com o primeiro passo dado, serão encaminhados novos encontros para aprofundar o debate, desta vez sob a coordenação de comissão que terá participação de representantes do Sindicato, Conselho do FUMAC, EMATER-RN, Sec. Municipal de Agricultura e Câmara de Vereadores.

O objetivo é numerar as maiores dificuldades do homem do campo e procurar as melhores soluções possíveis para amenizar os efeitos da estiagem no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário