Pages

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governadora entrega 100 cadeiras de rodas em Caicó a pacientes atendidos pelo CRI

A governadora Rosalba Ciarlini estará em Caicó neste sábado (26), onde fará a entrega de 100 cadeiras de rodas a pacientes atendidos pelo Centro de Reabilitação Infantil (CRI). A solenidade acontecerá às 10h, no Centro Educacional José Augusto – CEJA, bairro Penedo.

A entrega dos equipamentos – dos tipos comum, especial e de banho – vai atender pacientes residentes em cidades que integram a IV Região de Saúde (IV URSAP), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os municípios contemplados são: Acari, Caicó, Carnaúbas dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana dos Matos, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino e Timbaúba dos Batistas.

Para a gerente da IV Ursap, Virgínia Costa, este é um momento importante para os usuários desses municípios. "Os pacientes aguardavam essa entrega com ansiedade, já que sabemos a facilidade que terão para locomoção com esse equipamento", disse.

AQUISIÇÃO DE CADEIRAS

No início deste ano, o Governo do Estado através da Sesap e do CRI/CRA adquiriu 2.300 cadeiras de rodas (comum, especial e de banho) beneficiando a população dos 167 municípios que necessitam desse equipamento para locomoção. Até o momento foram entregues mais de 1.700 unidades.

Inicialmente foram convocados os pacientes de Natal e Grande Natal; em seguida, a entrega foi descentralizada por regiões de saúde. No mês de junho, serão contemplados os municípios da I Região de Saúde, em São José de Mipibú. Após esse momento, quem ainda não recebeu a cadeira terá que receber no CRI/CRA, em Natal.

No próximo semestre será realizada a compra de novas cadeiras de rodas para pacientes que deram entrada na solicitação até este mês junto ao CRI. Para essa compra já existe uma reserva financeira no valor de R$ 1,440 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário