Pages

segunda-feira, 22 de junho de 2015

'Dilma faz parte da revolução bolivariana', diz Rogério Marinho a TV latino-americana

Rogério Marinho NTN24 - foto 1A forma como a comitiva de senadores brasileiros foi tratada na Venezuela foi assunto principal do programa La Tarde, exibido nesta sexta-feira (19) pela TV NTN 24 (Nuestra Tele Noticias), conhecida como o Canal das Américas, sediada na Colômbia e transmitida para toda a América Latina, Estados Unidos e para o Caribe, além de ser acessada pela internet, no site ntn24.com. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) foi um dos entrevistados convidados pela emissora para abordar o assunto.

Em entrevista concedida ao vivo, Rogério criticou a relação existente hoje entre o governo brasileiro e a "ditadura venezuelana". "O nosso sentimento é de profunda indignação. Temos um tratado firmado com a Venezula, através do Mercosul, e aprovado pelo Congresso Nacional, que permite justamente este intercâmbio de parlamentares, dentro do viés que são países democráticos, que não tem nada a esconder com relação aos direitos humanos e ao direito de ir e vir das pessoas", disse o tucano.

Ao ser questionado sobre que atitude seria tomada pela presidente Dilma Rousseff, Rogério revelou que o governo brasileiro, por meio do Ministério de Relações Exteriores, emitiu uma nota de repúdio. "Mas foi profundamente tímida. A presidente tem feito uma política externa onde não se preocupa com os direitos humanos, mas sim com a questão do entendimento ideológico. Há uma relação profunda do governo brasileiro com a chamada revolução bolivariana, que está atacando a imprensa, aparelhando o Estado e implantando um regime único nos países. É um desastre que afeta a população, principalmente na questão econômica", afirmou.

Rogério disse "ter profundo respeito pelo povo venezuelano, pela luta e resistência dos que se opõem ao regime do ditador Nicolás Maduro. Entendemos que neste momento a Venezuela passa por um momento de supressão de direitos. Somos solidários com a luta dos venezuelanos, mas entendemos que fomos agredidos, ultrajados e estamos exigindo o cumprimento do trato de intercâmbio".

Confira como foi a entrevista completa neste link: https://www.youtube.com/watch?v=lkeBmmmw0ZA&list=PL8F9FAAAA0B1F8372

Nenhum comentário:

Postar um comentário