O aniversário de cinco anos do Auto de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz (RN), foi comemorado nesta sexta-feira (26) com a inauguração da iluminação do complexo turístico que dá acesso à estátua mais famosa do Rio Grande do Norte.
O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas a prefeita do município, Fernanda Costa (PMDB), que, acompanhada do deputado estadual Tomba Farias (PSB), recebeu o senador José Agripino (DEM) e a vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria (PSB).
Todos participaram da procissão, comandada pelo padre Vicente Fernandes, que teve início na praça da Igreja Matriz e foi até o Auto de Santa Rita, onde uma missa campal marcou o encerramento dos festejos.
Durante a celebração, o senador José Agripino, responsável pela emenda parlamentar que viabilizou os recursos para o projeto de iluminação do complexo, destacou a importância da cidade de Santa Cruz no roteiro do turismo religioso do Nordeste e do Brasil. “Santa Cruz hoje é um grande polo do turismo religioso, não só do Rio Grande do Norte e do Nordeste, mas de todo o Brasil. Tenho enorme satisfação de ter colaborado para que esse sonho se tornasse realidade”, ressaltou Agripino.
Já o idealizador do projeto do Auto de Santa Rita, deputado estadual Tomba Farias (PSB), não escondeu a alegria de ver a obra atraindo cada vez mais visitantes para a região. “Esse projeto é hoje motivo de orgulho não só para os moradores dessa região, mas para todos os potiguares. Ainda temos muito para fazer aqui e é preciso deixar claro que todos os apoios serão sempre bem vindos”, disse o parlamentar.
Tomba lembrou ainda que no em 2016, com a conclusão do teleférico, Santa Cruz se consolidará como um dos principais polos turísticos do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário