Pages

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prefeito Roberto Germano participa de debate sobre a desertificação do Seridó

DSC_1347O Prefeito de Caicó, Roberto Germano, participou na manhã desta quarta-feira(17) do Seminário sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Desertificação que está sendo promovido pela Diocese de Caicó, em parceria com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), Departamento de Combate à Desertificação, do Ministério do Meio Ambiente, Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE) e o Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) e acontecendo no Centro Pastoral Dom Wagner.

O evento está reunindo 200 participantes, entre os quais bispos, padres, representantes de pastorais sociais, prefeitos, presidentes de sindicatos, de associações e de movimentos sociais, das universidades, imprensa e órgãos públicos federais e estaduais e políticos. A abertura foi presidida pelo Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, às 8h30. Os debates sobre a luta contra a desertificação contam com a presença de autoridades e estudiosos do tema em níveis nacional e estadual.

O Prefeito Roberto Germano disse que é importante dá continuidade nessa discussão pois é um tema importante e que precisa ser tratado de forma permanente por todas as autoridades e pela sociedade civil. O gestor lembrou que a 11 anos atrás trouxe a Caicó a então Ministra do Meio Ambiente Marina Silva para discutir o tema. “Queremos parabenizar essa ação da diocese em reativar essa discussão pois é um tema importante não só para Caicó mais para o Seridó e até para o Brasil e assim consegue trazer pessoas qualificadas para contribuir com o debate e oferecer ideias novas”. Explanou

O Seminário conta com Mesa de Debates focando o Cenário Hídrico da Bacia do rio Piancó-Piranhas-Açu, apresentação das atividades do Departamento de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente, apresentação do Projeto Piloto de Combate à Desertificação no Seridó potiguar e paraibano pelo Programa RN Sustentável, além da entrega dos Certificados do Programa Dryland Champions da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação – UNCCD DCD/SEDR/MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário