Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Jardim do Seridó debateu saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas

20150618_083314Aconteceu nesta quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, a VI Conferência Municipal de Saúde. A abertura solene contou com a formação da mesa de autoridades e depois foi executado o Hino do Município. As Conferências de Saúde são espaços democráticos para a construção de uma Política de Saúde eficiente e de qualidade e acontecem a cada quatro anos com representação dos vários segmentos sociais.

O Prefeito Padre Jocimar Dantas classificou o evento como momento ímpar e muito importante para a saúde de Jardim do Seridó. “Abraçar a saúde é uma missão muito árdua e bela”, destacou. Ao usar a palavra, a secretária municipal de Saúde, Dra. Talita Moura falou das metas alcançadas na saúde até o momento e prestou contas do serviço oferecido pelo município à população jardinense.

Na oportunidade, ocorreu à leitura e aprovação do Regulamento que geriu o Regimento e a Palestra Magna que teve como tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. Dois conferencistas abrilhantaram o evento. José de Alcântara que ministrou a palestra sobre Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde e Oswaldo Gomes sobre a Gestão do SUS e modelos de Atenção à Saúde. Depois houve o debate e o intervalo para o almoço.

Na parte da tarde aconteceram os trabalhos em grupos temáticos e as apresentações das propostas, aprovação das propostas, eleição dos Delegados para a VIII Conferência Estadual de Saúde, apresentações culturais, plenária final e encerramento do evento. Na ocasião, foram escolhidos quatro representantes dos usuários, dois dos gestores e dois dos profissionais de saúde como delegados e seus respectivos suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário