Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Rogério Marinho: 'Governo do PT é cúmplice da ditadura venezuelana'

Rogério MarinhoO deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, acusou o governo do PT e da presidente Dilma Rousseff de "conivência e cumplicidade" com a "ditadura" existente hoje na Venezuela. As críticas do parlamentar foram motivadas pelo ataque sofrido pela comitiva de senadores brasileiros que foram visitar presos políticos no país nesta quinta-feira (18) e acabaram praticamente sendo expulsos.

"Impressiona a cumplicidade do governo brasileiro com as agressões reiteradas contra direitos humanos e liberdade de expressão da ditadura venezuelana. Ataques como esse contra parlamentares brasileiros são fruto da conivência e cumplicidade do governo do PT com o ditador (Nicolás) Maduro", disse o tucano por meio das redes sociais. Rogério considera que a agressão sofrida pelos senadores é também uma violência contra o Brasil, "perpetrada por milícias paramilitares organizadas, que sufocam o povo da Venezuela".

Para o deputado, "a presidente precisa ter a dignidade de repudiar e convocar o embaixador brasileiro no país para exigir respeito e reciprocidade da ditadura venezuelana. País que tem presos políticos, agride manifestantes, sufoca imprensa, arma milícias, não pode ser considerado democrático. Fora ditadura venezuelana", disse.

Por fim, Rogério se solidarizou com o povo do país vizinho, que enviou dezenas de mensagens ao parlamentar pelas redes sociais, todas contrárias ao governo Maduro. "Minha solidariedade e respeito ao povo da Venezuela, que luta e resiste aos desmandos da ditadura bolivariana. Coragem para permanecer livres", finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário