Pages

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cabos são furtados da Ponte Newton Navarro

Natal, 25 de junho de 2015 – Cerca de 150 metros de cabos de cobre e alumínio foram furtados da caixa de comando da Ponte Newton Navarro, nesta última terça-feira (23). O problema foi detectado pela equipe do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) na quarta-feira (24), já que a iluminação ficou apagada durante a noite.

O Departamento de Iluminação Pública do órgão explica que os cabos se encontram afixados no piso da ponte e protegidos por eletroduto. Para furtar os cabos, os ladrões quebraram uma caixa de alumínio soldada e na sequência quebraram o eletroduto, o que provocou o apagão de uma das torres.

“Infelizmente a iluminação pública tem sido alvo constante de ações criminosas. Só no ano passado, o roubo de equipamentos de iluminação pública gerou um prejuízo de pelo menos R$ 600 mil e por causa deste tipo de crime, ruas, avenidas e praças ficam às escuras durante a noite,causando um enorme prejuízo à população.”, declara Antônio Fernandes, titular da Semsur. 

O Departamento de Iluminação Pública informa que os cabos furtados serão substituídos e a iluminação será normalizada nas próximas horas.  O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário