Pages

segunda-feira, 4 de março de 2013

Governadora assina Termo de Compensação Ambiental para implantação de ecocentro

Criação da Universidade Federal do Serido fot Ivanizio Ramos 16A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na tarde desta segunda-feira (4), os diretores da empresa Brasventos, que já atua no segmento da energia eólica no Rio Grande do Norte. Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual assinou o Termo de Compromisso de Compensação Ambiental entre o Governo do Estado, o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (Idema) e a Brasventos Eolo Geradora de Energia S/A.

Rosalba Ciarlini abordou a importância do documento assinado e da preocupação do Governo do Estado em compensar o impacto ambiental com ações que beneficiem a comunidade. “Este Termo de Compensação Ambiental denota recursos na ordem de R$ 1 milhão e dá a condição para que possa ser implantado um ecocentro para interpretação ambiental e para administração do órgão licenciador [Idema], inserido em uma unidade de conservação. Além disso, a empresa também apresentou os projetos de compensação social que servirão como medida para preservar aquele recanto especial do nosso Estado. Não podemos perder a beleza de Galinhos”, afirmou a governadora.

A direção da empresa também aproveitou para agradecer o empenho do Governo do Estado durante o processo de licenciamento para a instalação dos parques eólicos no Rio Grande do Norte. Atualmente, os parques estão em processo de implantação e a previsão é de que entrem em operação em um prazo médio de três meses.

Durante a reunião, os diretores da empresa anunciaram as ações de compensação social que irão levar benefícios à comunidade de Galinhos, condição que havia sido solicitada pela governadora. As ações envolvem o tratamento de resíduos sólidos com a implantação de um aterro sanitário, a normalização do abastecimento de água no município, os estudos e projetos que visam a regularização do saneamento básico e a climatização de uma escola estadual que está em construção em Galinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário