Pages

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Medicamento vencido também foi identificado em outra unidade básica de saúde de Caicó

Entrevistados pela radialista Suerda Medeiros, na rádio Caicó AM, o vereador Nildson Dantas (PROS) falou sobre a denúncia de medicamentos vencidos nas Unidades Básicas de Saúde.

_acetato_recreio_detalheInstado sobre a questão, Nildson Dantas detalhou a forma que constatou a denúncia. “Quando chegamos a Unidade básica de saúde no Distrito de Laginhas apenas um servidor estava no local, e inclusive solicitou a um popular para chamar a administradora da unidade, mas, esta não chegou. Ao entrarmos na farmácia quatro tipos de medicamentos estavam em cima da pia, porém, não identificava que seria descartado, mas, mesmo assim o medicamento acetato de dexametasona estava na prateleira dentro de uma garrafa pet que tinha uma identificação afirmando que a validade era do mês 12/13, mas ao pegarmos o medicamento a validade era outra, referente à Agosto. Já no consultório odontológico o produto Iodontec estava na prateleira do dentista e a validade era referente ao mês de junho”, afirmou Nildson Dantas.

O vereador afirmou ainda que em outras unidades a situação é semelhante. “Ao visitarmos a unidade do bairro Recreio o mesmo medicamento, acetato de dexametasona, tinha acabado de ser utilizado na sala de sutura. Estava em cima da mesa e o fato foi acompanhado pela enfermeira da unidade e o presidente do bairro que estava no exato momento”, disse.

As denúncias serão encaminhadas a várias entidades para que sejam apuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário