Pages

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Prefeitura de Extremoz capacita mototaxistas

Foto Denis Cleber IMG_2948A Prefeitura de Extremoz por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito/Detran  RN, realizou na manhã desta terça-feira, 22, a abertura do curso de capacitação para cinquenta mototaxistas concessionários do município. A capacitação terá duração de 30horas/aula.

O curso foi dividido em cinco etapas, sendo elas a de capacitação, aprovação no curso, expedição de alvará, padronização das motos e mototaxistas e distribuição de locais de trabalho.

De acordo com Jacob Costa, coordenador estadual do curso no Rio Grande do Norte, a categoria receberá ao final do curso certificado e nova habilitação emitida pelo Detran RN, com especificação “mototaxista e atividade remunerada”.

Organização

"Estamos organizando os espaços adequados para a categoria desempenhar suas funções, entre eles a praça de taxis do Conjunto Estrela do mar, a Estação Rodoviária em Estivas e o Grudeiro, no centro de Extremoz. Tudo tem sua hora e seu momento e estamos organizando as áreas de transporte do nosso município", explicou o prefeito Klauss Rêgo.

A Secretaria de Trânsito e Transporte, por meio do secretário Fábio Góis e do secretário-adjunto Newton Filho, apresentou a proposta de padronização aos mototaxistas e repassou as orientações para a regularização dos mesmos. "A prefeitura padronizará todas as motos de cor preta com adesivo contendo o número da concessão, bem como distribuirá os locais de atuação dos profissionais", detalhou o secretário-adjunto Newton Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário