Pages

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Natal recebe etapa do Circuito Nacional Correios de Tênis em 2014

Está confirmado. Natal vai receber novamente uma etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil de 2014. O contrato para a realização da primeira etapa da competição foi assinado na última sexta-feira, entre o presidente da Federação Potiguar de Tênis, Aristides Barcellos, e o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda.

A expectativa é de receber os melhores atletas infanto-juvenis do Brasil, no período de 12 e 20 de abril, no Aeroclube do Rio Grande do Norte. “Há anos Natal não recebia um evento tão grande como a etapa do Circuito Nacional Correios. A edição de 2013 foi um sucesso e teve a aprovação de todos os participantes”, destacou o presidente da Federação Potiguar, Aristides Barcellos, ao site oficial da CBT*.

Para os atletas do estado, começar a temporada nacional no estado é uma grande motivação. “Ficamos muito felizes com essa notícia. Vamos enfrentar as melhores atletas do Brasil aqui em Natal e isso traz uma confiança maior para buscar bons resultados. Queremos treinar cada vez mais para conquistar os nossos objetivos”, destaca tenista Sofia Gurgel.

De acordo com os pais das atletas, é muito importante receber a maior competição infanto-juvenil do Brasil. “A gente sempre viaja pelo Brasil todo para participar de competições. Neste final de semana, por exemplo, vamos para Campina Grande para um treinamento com o renomado Didier Rayon. Então, receber uma competição de grande porte na cidade é um grande incentivo para as meninas”, destaca José Gurgel, que também é pai de Cecília Gurgel, que aos sete anos é tenista mais nova registrada na Confederação Brasileira de Tênis com atividade em torneios.

A escolha do local também foi comemorada pela CBT. “O torneio em Natal foi muito bom no ano passado e ambos ficaram satisfeitos. A Federação Potiguar também foi a primeira a solicitar uma etapa assim que abrimos o processo de escolha e, depois da qualidade do torneio deste ano, chegamos a um acordo para o Aeroclube do Rio Grande do Norte receber novamente a etapa”, destacou o Jorge Lacerda, presidente da Confederação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário