Pages

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Secretário do Desenvolvimento Econômico participa de painel no II Fórum de Energia do RN

Nesta quinta-feira (17), o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, irá proferir apresentação no painel denominado “Balanços e Desafios do Setor Energético” no II Fórum Estadual de Energia que ocorrerá no auditório da FIERN, às 9h.

O objetivo da participação no painel é discutir sobre o cenário atual do setor energético no Rio grande do Norte, bem como os investimentos que estão sendo realizados na área e as atividades que estão sendo desempenhadas.

O Rio Grande do Norte é o estado com o maior potencial eólico do país, possui mais de 3000 MW de capacidade instalada e já dispõe de uma grande rede eólica, com 13 parques em funcionamento.

O Governo do Estado tem grande participação no crescimento do setor de energia eólica no estado, à medida que articula, juntamente com outros órgãos, a construção de novas linhas e a realização de outras ações que propiciam avanços na área.

É importante destacar que o RN mantém a liderança no acumulado de todos os leilões com 2633.6 MW, o que corresponde a 31% de toda a energia eólica comercializada no país desde 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário