Pages

sábado, 19 de outubro de 2013

São Bento do Trairi atinge as metas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal

O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório da Gestão Fiscal (RGF) de São Bento do Trairi referente ao 4º Bimestre do Fundeb, Educação e a Saúde mostram que a administração municipal está atingindo a meta estipulada pelo Lei de Responsabilidade Fiscal para os gasto com as devidas áreas.

No caso do Fundeb, por exemplo, o percentual mínimo que o município deveria atingir é de 60% e foi alcançado o índice de 69,79%.  Na Educação, São Bento do Trairi atingiu 32,53%, ultrapassando o limite mínimo que é de 25%. Na Saúde, o motivo também é para comemorar, pois dos 15% previstos, o município chegou a 20,22%. Esses números apresentados são gerados automaticamente através do Sistema do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

RREO e RGF são instrumentos que asseguram a responsabilidade na gestão fiscal, pois proporcionam controle e transparência das contas públicas. O RREO tem periodicidade bimestral e auxilia o acompanhamento da realização orçamentária. O RGF é quadrimestral e proporciona o controle da despesa e dívida públicas pela observação dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário