Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeito Padre Jocimar Dantas recebe visita de engenheiro do DNOCS

O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) recebeu em seu gabinete a visita do engenheiro do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), José Humberto Dantas. Na sua companhia estava Evilácio Bezerra, um dos sócios da empresa Renascença Empreendimentos, contratada pelo DNOCS para a execução dos serviços de Sistema de Abastecimento de Água Simplificado e o engenheiro responsável da empresa, Diego Silva.

Ainda participaram do encontro, os secretários Janildo Dantas e João Eudes, Agricultura e Gabinete, respectivamente. Além da coordenadora de Agricultura, Diana Moreira. Na ocasião, o prefeito foi informado que o órgão construirá na Zona Rural, sete adutoras simplificadas que levarão água de qualidade às residências das famílias e assim minimizar os efeitos da seca que assola o município. Inclusive, esse trabalho já foi iniciado no Sítio Cacimba Velha.

Ainda serão contempladas as comunidades: Penedo, Catururé, Povoado Currais Novos (ampliação), Recanto, Tanques, Cachoeira, Marcas, Tanquinhos, Pau Ferro, Viração e São Pedro. Também através do DNCS em algumas comunidades rurais já foram construídas barragens subterrâneas e poços amazonas para abastecer com água de qualidade as famílias que residem na Zona Rural.

“A escassez d’água é uma grande preocupação da nossa administração e por isso estamos buscando junto aos órgãos federais mecanismo para enfrentar de frente o problema ocasionado pela falta de chuva, onde muitas famílias e os animais sofrem pela falta do líquido precioso”, narrou o Prefeito Padre Jocimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário