Pages

terça-feira, 8 de março de 2016

Policiais predem jovem que ameaçava população de Picuí através do WhatsApp

Trabalho conjunto de PCs e PM’s envolvidos no caso da investigação de uma gravação repleta de ameaças que foi divulgada através de WhatsApp, policiais chegaram no final da noite deste último domingo (06) até o jovem suspeito acusado de espalhar as ameaças, e conseguiram efetuar sua prisão em flagrante.

Uma operação conjunta formada entre os Policiais Civis da 7° DRPC, formada pela delegada Dra Dianni Regina, o PC Anderson e o PC Marcílio, e policiais da Polícia Militar, o SD. Josuel, o SD. T. Silva, o SGt. T Silva e o Asp. D. Souza apreenderam no final da noite, o jovem acusado de ser responsável pela gravação que espalhou ameaças e acabou causando pânico nos moradores da cidade de Picuí-PB e região, desde a noite da última quinta-feira (03).

O jovem apreendido, Gleydson Andrade Ferreira de Lima, 18 anos, mais conhecido por "BOI", natural da cidade de Campina Grande-PB, é o tão famoso "assustador do WhatsApp", acusado de gerar total pânico a boa parte da sociedade picuiense, através de ameaças via áudios, ameaça inclusive destinada também a estudantes e funcionários da Escola Estadual Professor Lordão, em Picuí, quando o mesmo em certo instante do referido áudio, citou a “Galerinha do Lordão”.

O autor foi apreendido em uma casa que fica localizada no “Alto do Cruzeiro”, no Bairro Monte Santo, em Picuí, e levado para a delegacia onde foi dado início aos demais procedimentos de investigação, tendo em vista que o caso deve ir bem mais além.

Segundo a Delegada de plantão, a Dra. Dianni Regina, Boy provavelmente tem envolvimentos com o crime, pois foi encontrado com o acusado, uma arma Calibre 22, algumas munições, drogas e uma grande quantia em dinheiro.

Apesar de todo temor das pessoas, não foi registrado nenhum ataque nos locais citados no áudio. As linhas telefônicas da 7° DRPC de Picuí, e os contatos móveis da PM congestionaram neste dia, porque as pessoas queriam confirmar se era ou não boato, as ameaças que os mesmos ouviam através do aplicativo.

Em Picuí, alguns dos alunos da Escola Estadual Professor Lordão, deixaram até de ir a escola assistir aula com medo que, de fato, as ameaças viessem se tornar realidade. Policiais Militares passaram boa parte da noite em frente à referida escola.

No vídeo a seguir contém os áudios espalhados pela bandidagem pelo WhatsApp, e no final a resposta dada pela polícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário