Pages

terça-feira, 10 de maio de 2016

FEMURN participa da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) está participando da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mobilização realizada anualmente, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. Esta edição da Marcha tem como tema “desafios de final de mandato”.

Para o presidente da FEMURN, Francisco José Silveira Júnior, a expectativa da marcha é que os prefeitos possam discutir mecanismos que melhorem a gestão municipal: “A participação na Marcha em defesa dos Municípios é muito importante. Neste momento de grave crise financeira do país, onde enfrentamos constantes quedas de repasses e arrecadação, discutirmos formas de viabilizar as pautas municipalistas é fundamental. A participação neste evento trará boas perspectivas para a gestão municipal”, afirma Francisco José.

Prefeitos e representantes dos municípios do Rio Grande do Norte estão participando da mobilização, que conta com a presença de gestores, secretários, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidente da República. No encontro, serão debatidas as dificuldades vivenciadas pelos gestores municipais no atual cenário e oportunidades para identificar eventuais soluções.

Dentro da agenda da Marcha, os prefeitos participam, nesta terça, da plenária Ações frente à crise, que fará um retrato dos efeitos da crise sobre a gestão municipal. Logo depois, haverá assembleia-geral para debater os assuntos-chaves do movimento municipalista brasileiro. Também será feita a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Ao longo da programação, haverá debates sobre o Pacto Federativo, desafios da judicialização na administração pública e desenvolvimento sustentável nos municípios brasileiros.

O evento terá programação até a próxima quinta-feira (12), e o encerramento será feito pela leitura da Carta que encerra a XIX edição da Marcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário