Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Governo do RN promove fampress para divulgar interior do Estado

fest bossa jazzDesde o início da gestão Robinson Faria, a interiorização do turismo foi meta. Não à toa, partiu do Governo do RN a ideia de levar o evento musical de maior apelo turístico do Estado para Mossoró. E junto à realização do Fest Bossa & Jazz, também será promovido um fampress, ambos com recursos do RN Sustentável, com jornalistas de diferentes veículos da mídia nacional para cobrir o festival e também atrativos turísticos de Mossoró e cidades ao redor.

O Fest Bossa & Jazz em Mossoró começa hoje (24) com oficinas, palestras e workshops, e abre espaço à música nesta quarta e quinta-feira, em um grandioso palco montado na Estação das Artes Eliseu Ventania. Para acompanhar o evento, o Governo do RN, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), organizou um roteiro turístico para cobertura do fampress que abrange Mossoró, Apodi, Martins e Portalegre.

Na manhã desta quarta, o grupo partirá do Hotel Thermas, em Mossoró, para visitar o Lajedo Soledade, importante sítio arqueológico situado no município de Apodi. Segue para almoço no restaurante Alto da Serra, no mirante em Portalegre e visitas à cidade. Depois conhecerão a Casa de Pedra, em Martins, considerada uma das maiores cavernas do Brasil, até seguir de volta a Mossoró para breve descanso até o horário do início dos shows.

Na quinta-feira, o fampress visitará salinas, a praia de Tibau e o centro histórico de Mossoró, com almoço na Pousada Beijo Mar e volta ao Hotel Thermas à espera do Fest Bossa. “É uma aposta que fazemos na capital cultural do nosso Estado, que é Mossoró. A interiorização do turismo na região deve partir deste pólo e acreditamos que um evento do porte do Fest Bossa tenha apelo turístico para atrair visitantes para a cidade e, de lá, para municípios vizinhos”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, enfatiza que esta famtour também inclui, além dos jornalistas, representantes de operadoras de viagem, como CVC, Flytour e Azul, além de jornalistas de alguns dos principais veículos especializados em turismo, como as revistas Mercado & Eventos e Qual Viagem. “A nossa intenção é que eles não só conheçam o roteiro, mas também coloquem o produto em sua `prateleira’ para ser comercializado”.

O fampress segue já na manhã de sexta-feira direto para São Miguel do Gostoso, onde acontece a segunda etapa do Fest Bossa & Jazz, como realização do Governo do RN por meio da Setur e Emprotur e recursos do RN Sustentável, e produção de Juçara Figueiredo. Em “Gostoso”, o festival acontece na sexta e no sábado, no palco montado na Praia da Xêpa. Lá, os jornalistas passearão de buggy para ver o pôr do sol em Tourinhos, terão demonstração de aulas de Wind e kite surf e passeio de lancha em Perobas.

Nenhum comentário: