Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2016

GARIBALDI ALVES FILHO APELA PELA RETOMADA DE INVESTIMENTOS DA PETROBRAS NO NORDESTE

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pediu à nova direção da Petrobras que lance o leilão de concessão de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural dos chamados campos terrestres nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Espírito Santo.

Ele lembrou que o anúncio desse leilão foi feito em março, ainda durante o governo da presidente Dilma Rousseff. Mas o senador espera que a atual gestão dê andamento ao processo que, conforme disse, beneficiará estados e municípios onde há poços maduros.

Garibaldi Alves Filho acrescentou que a produção total de óleo desses ativos é de 35 mil barris por dia, correspondendo a menos de 2% da produção total.

— A exploração dessas concessões por empresas independentes dará partida a um ciclo virtuoso nesses estados e nesses municípios. Seus investimentos novos, estimados em R$ 10 bilhões, incrementarão a atividade econômica, revigorando a cadeia de fornecedores locais de bens e serviços, gerando emprego e renda, arrecadação e royalties em benefícios de todos.

Vídeo do pronunciamento: LINK https://youtu.be/osSxkJXQxl8

Nenhum comentário:

Postar um comentário