Pages

sexta-feira, 13 de maio de 2016

FUNDADOR DA PÁGINA SIGNOS NORDESTINOS FARÁ PALESTRA GRATUITA EM EVENTO NA CIDADE DE CAICÓ

banner-divulgacaoCom o intuito de debater o fascinante universo da informática, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza, de 17 à 20 de maio, a II Semana de Informática do CERES. O evento acontece no CERES, na cidade de Caicó.

Uma das atrações deste ano é a palestra com George Daniel, fundador da página do Facebook “Signos Nordestinos”. O tema da palestra é “Oxente, o uso das mídias sociais no processo de fortalecimento da cultura regional com a página Signos Nordestinos”. O espaço na rede social mais popular entre os brasileiros aborda, com muito humor, as previsões do horóscopo, onde o símbolo de cada signo é representado por um animal da nossa região. Além disso, os dizeres, ditados, motes, brincadeiras e gírias do nosso nordeste são amplamente divulgados no ambiente virtual.

Hoje com 630 mil seguidores  e um alcance que chega a marca de 7 milhões de pessoas, a página é considerada um sucesso entre os amantes do site de relacionamento e do Nordeste.

George Daniel é graduando em Sistemas da Informação e revela que não esperava todo esse alvoroço em torno da página: “A página surgiu a partir de uma brincadeira no dia 02 de maio do ano passado, com a proposta de criar um horóscopo diferenciado do tradicional, onde as representações, sagitário, peixes... foram substituídas por animais típicos do Nordeste e as previsões dos signos passaram a ter um novo padrão, com um linguajar totalmente nordestino. Hoje a página, além das previsões do Signos Nordestinos, conta com tirinhas recheadas de situações típicas de quem vive ou viveu no nordeste”.

Para o estudante, essa é uma forma diferente de homenagear os nossos costumes: “É válido lembrar o quanto que as pessoas retornam para a página só para agradecer o fato de estar trabalhando sobre a nossa cultura. Inclusive nordestinos que moram em outros países”.

A palestra com George Daniel acontece na data de abertura da II SIC,17 de maio, no Anfiteatro da UFRN - Caicó as 9h da manhã e a entrada é gratuita. Para mais informações sobre o evento e a programação, basta acessar https://sites.google.com/site/siceres2016/programacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário