Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

FEMURN e JUCERN fortalecem parceria para capacitação do RedeSim

A Federação do Rio Grande do Norte – FEMURN – e a Junta Comercial do Rio Grande do Norte – JUCERN – vão fortalecer a parceria para capacitação do RedeSim Rio Grande do Norte – ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais. O acordo foi firmado em visita da presidente da JUCERN, Dra. Sâmya Bastos e do Coordenador do Escritório do Empreendedor, Apolônio Marinho, ao Presidente da FEMURN, Benes Leocádio.

Para Benes, a união entre a FEMURN e a JUCERN contribui positivamente para a desburocratização dos processos de abertura de empresas: “A capacitação que podemos prestar aos municípios, com o apoio da JUCERN, é de grande valia para permitir que o empreendedor abra ou regularize o seu negócio de forma simples e sem burocracia, dando sua contribuição contra a crise econômica e ajudando a desenvolver os municípios”, considerou Benes.

Durante a visita, a direção da JUCERN abordou a importância da manutenção da RedeSim RN, através do cadastro e da capacitação das novas equipes municipais. Hoje, todos os 167 municípios do Rio Grade do Norte já estão integrados ao sistema: “Hoje, com todos os municípios já incluídos na RedeSim, é essencial a parceria da FEMURN com a JUCERN colaborando na capacitação dos municípios”, afirmou Benes.

TREINAMENTO REDESIM

Caso o município precise de capacitação a respeito das funcionalidades utilizadas no portal Redesim (www.redesim.rn.gov.br), basta preencher o formulário clicando no link https://goo.gl/tZBEZf . O treinamento será realizado em Natal nas instalações do Escritório do Empreendedor (Shoppping Via Direta). A JUCERN sugere que os municípios façam a inscrição o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário