Pages

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sindbuggy solicita à Câmara de Extremoz investigação sobre imóveis em áreas de dunas

O Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindbuggy) esteve reunido com representantes da Câmara Municipal de Extremoz, essa semana, para entregar um ofício solicitando a investigação sobre a existência de imóveis construídos ilegalmente em áreas de dunas.

O presidente do Sindbuggy, Luiz Thiago Manoel, destacou que o sindicato também atua como parceiro dos órgãos ambientais e que a iniciativa visa exatamente preservar as belezas naturais que são apresentadas durante os passeios. "Já informamos ao Idema sobre a existência dessas construções ilegais e, agora, pedidos a ajuda da Câmara para montar um relatório e entregar aos demais órgãos competentes. Nossa função também é preservar o meio ambiente e lutar pelo turismo potiguar", disse.

Os representantes do Sindbuggy estiveram reunidos com o presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente, e com os integrantes da Comissão de Turismo da Casa, vereadores Rilder Jordão e Josias de Oliveira. Os três parlamentares se comprometeram em ajudar na fiscalização.

O vereador Josias ainda acrescentou que o papel da Comissão do Turismo é exatamente combater as práticas ilegais que prejudicam a atividade. "O passeio de buggy turismo é um dos principais atrativos turísticos do Rio Grande do Norte e Extremoz é referência. Precisamos manter as nossas belezas naturais e a Câmara não vai medir esforços nesse sentido", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário