Pages

domingo, 28 de novembro de 2010

Forças de segurança iniciam tomada do Complexo do Alemão

Rio de Janeiro – As forças de segurança do Estado com auxílio das tropas federais, da Marinha e do Exército iniciaram às 8h a invasão do Complexo do Alemão, que compreende 12 favelas, em cinco bairros do subúrbio da Leopoldina: Penha, Olaria, Ramos, Bonsucesso e Inhaúma.

wesley santos/aePMs cariocas, com apoio de forças federais, tomam posição para cercar bandidos nas favelas que fazem o Complexo do Alemão

PMs cariocas, com apoio de forças federais, tomam posição para cercar bandidos nas favelas que fazem o Complexo do Alemão

Pelo menos dez blindados da Marinha e do Exército estão distribuindo a tropa pelos principais locais da região. Os tanques do Exército têm capacidade de levar 22 homens. Somente pela Rua Joaquim de Queiroz, uma das principais vias de acesso ao Complexo do Alemão, subiram dois tanques do Exército, levando homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

A Polícia Civil já ocupou a principal área da subida da Rua Joaquim de Queiróz, em Ramos, conhecida como Areal. A ocupação foi coordenada pelo próprio subchefe de Polícia Civil, delegado Rodrigo Oliveira.

De acordo com o delegado já foi apreendida muita droga, além de fuzis e pistolas. Ele informou também que as casas serão vistoriadas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A população do Complexo do Alemão está em casa, evitando sair às ruas, para não ficar na linha de tiro.

Além dos helicópteros das polícias Civil e Militar há também dois helicópteros da Aeronáutica dando apoio à ação.

O subchefe de Polícia Civil disse que os policiais vão permanecer na comunidade o tempo que for necessário. “Há muitos objetivos a serem checados. A gente espera o apoio de outras forças para fazer uma ocupação. Enfim, a operação está só começando, mas o fato é que nós já ocupamos o Complexo do Alemão”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário