Pages

domingo, 28 de novembro de 2010

Traficante assassino de Tim Lopes é preso no Alemão

image Zeu é um dos condenados pela morte do jornalista, em junho de 2002

O traficante Zeu, um dos condenados pela morte do jornalista Tim Lopes, foi preso na tarde deste domingo (28) no complexo do Alemão. Ele foi detido em casa após a polícia receber uma denúncia anônima. Eliseu Felício de Souza estava com a mulher e a filha dentro de casa, na localidade de Coqueiro.

A irmã de traficante chorou e gritou perto dos militares e dos jornalistas, afirmando que "Zeu é inocente diante de Deus".

O cachorro do traficante, um pitbull macho, ficou sob os cuidados dos soldados do exército.

Zeu havia recebido o benefício do regime semiaberto, mas não retornou à prisão. Segundo a polícia,  Zeu foi gravado recentemente vendendo drogas no conjunto de favelas do Alemão, armado com um fuzil.

A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.

Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário