Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SEMANA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL 2010 ESTARÁ EM CARNAÚBA DOS DANTAS AMANHÃ DIA 24 NA PREFEITURA MUNICIPAL A PARTIR DAS 9 HORAS

image

O SEBRAE está promovendo no mês de novembro, a Semana Nacional do Empreendedor Individual, com ações simultâneas em todo o país. O objetivo é divulgar o empreendedor individual, esclarecer dúvidas e prestar orientações para formalização.

Milhares de empreendedores de todo o País estão aproveitando a Semana do Empreendedor Individual e comparecendo aos postos de atendimento do SEBRAE para formalizar suas atividades.

Em Carnaúba dos Dantas as ações também serão desenvolvidas neste dia 24 de novembro de 2010.

A partir da criação do empreendedor individual eliminam-se muitas dificuldades, já que o processo é muito rápido e barato, e o benefício é grande. O objetivo do SEBRAE é legalizar aquelas pessoas que possuem um empreendimento ainda não regularizado por lei. Dando a estas pessoas muitas vantagens e garantindo inúmeros benefícios impossíveis de serem disponibilizados dentro informalidade.

A grande maioria das pessoas que ainda trabalham na informalidade no município são as sacoleiras, donos de bares e lanchonetes, artesãos, pequenos comerciantes, proprietários de salões de beleza, etc. Número pequeno de pessoas quando comparado a nível nacional, onde existem cerca de 10 milhões que ainda vivem na informalidade. Baseado nisso, a expectativa da ação nacionalmente é de que no futuro, o Brasil tenha índices de informalidade compatíveis com os de países desenvolvidos, ou seja, quase insignificantes.

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e pode ter (no máximo) um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

• BENEFÍCIO AO TORNAR-SE UM EMPREENDEDOR:

Apoio do técnico; facilidade de venda para o governo; emissão de alvará pela internet; redução da carga tributária; cobertura previdenciária; contratação de um funcionário com menor custo; isenção de taxas para o registro da empresa; ausência de burocracia; acesso a serviços bancários, inclusive crédito, ETC.image

Nenhum comentário:

Postar um comentário