A senadora Rosalba, presidenta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, foi escolhida entre os cinco finalistas na categoria “Promoção da Saúde” e sua Proposta de Emenda Constitucional (PEC), a qual aumenta a licença-maternidade de quatro para seis meses, ficou entre os cinco melhores projetos aprovados pelo Congresso Nacional, ao lado do projeto de iniciativa popular Ficha Limpa, da nova Política de Resíduos Sólidos, da PEC do divórcio e da distribuição dos royalties do pré-sal.
Rosalba recebeu o prêmio das mãos da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e esteve entre as poucas mulheres premiadas em 2010. A senadora comemorou e agradeceu o reconhecimento da imprensa: “Sem o trabalho dos jornalistas, as boas iniciativas não seriam reconhecidas pela sociedade. Como médica, continuarei a defender os investimentos em saúde pública e a melhoria na qualidade de vida das mulheres.”
O site Congresso em Foco virou referência para os profissionais de Brasília, por fazer denúncias inéditas e por realizar uma cobertura diferenciada do parlamento.
A festa de premiação terminou com um show do músico Moraes Moreira e seu filho, Davi Moraes.
fonte: carnaubaverdade