Pages

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LAGOA NOVA TEM A SITUAÇÃO MAIS CÔMODA NA QUESTÃO DE ABATEDOUROS PÚBLICOS

Diferente de outras cidades circunvizinhas que estão com dificuldades em seus abatedouros, a cidade de Lagoa Nova está com sua situação sobre o problema bem mais tranqüila. Desde a chegada do prefeito Erivan Costa em 2005 á administração atual, o prefeito já sentia o problema que iria enfrentar e prevendo uma pane idêntica a que está passando algumas cidades nesta questão, a gestão preocupou-se rapidamente montar um projeto para que um novo local, mas adequado e moderno pudesse funcionar o abate de animais para o consumo humano e acima de tudo com um melhor padrão de higiene.

Em parceria com o governo estadual, Erivan iniciou em 2007 os preparativos para que tudo pudesse se consolidar, agilizou as licenças ambientais necessárias e em 2009, após a escolha e aprovação exata do local, o novo abatedouro público de Lagoa Nova já começava a ser edificado.

Hoje, a obra já está com aproximadamente 90,0% das instalações prontas e segundo o próprio prefeito Erivan Costa, a intenção é entregar a obra a população se possível ainda este ano. "Sempre tivemos a consciência e a preocupação de que algo deveria ser feito nesta área e após montar nosso projeto, buscamos parcerias fundamentais para concretiza-lo e é o que está se tornando realidade", destacou o prefeito.

O prédio já está com seus maquinários e equipamentos todos automatizados já instalados, já dispõe de abastecimento próprio de água, rede elétrica, faltando apenas a construção de cercados adequados para recebimento do rebanho a ser abatido e uma lagoa de estabilização que já está sendo providenciada. As condições sanitárias e de higiene farão de nossa carne uma das de maior qualidade do Seridó e isso será mais um marco importante de nossa gestão, garantiu o prefeito.

fonte:Paulinhobarrapesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário