Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Abertas inscrições Edital do Carnaval Potiguar 2012

Já estão abertas as inscrições para o Edital Prêmio Carnaval Potiguar 2012, do Governo do Estado. O Edital está aberto no endereço www.cultura.rn.gov.br e os interessados podem preencher o formulário e apresentar projetos até o dia 30 de janeiro. A divulgação dos contemplados será no dia 3 de fevereiro, podendo haver recursos (contestações) até 7 de fevereiro

Esse primeiro edital da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) vai premiar iniciativas que mantém vivas as tradições carnavalescas no RN. Serão contempladas as seguintes categorias: Escolas de Samba; Blocos (Brincantes divididos ou não em alas, conduzidos por um porta-estandarte e puxado por uma banda de música ou charanga); Bailes Populares e Eventos Pré e/ou Carnavalescos; Tribo de índios; Maracatus e Festas carnavalescas municipais (com programação de rua, sem cobrança de nenhuma taxa para participação popular, inclusive a não exigência de camiseta e que não tenha apoio da municipalidade); além de seleção para a proposta que execute o Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval.

 

Desde o final do ano e início de 2012 a secretária Isaura Rosado se reuniu com carnavalescos a fim de ouvir sugestões sobre o Edital, que estava disponível no site para conhecimento prévio desde o dia 4 de janeiro. O financiamento total ficará em torno de pouco mais de R$ 400 mil, divididos entre as categorias. Mais informações no próprio site ou no telefone 84 3232 5321.

Exposição Privado é Público é retomada com Iaperi Araújo

O Projeto Privado é Público, da Galeria Newton Navarro, na FJA, retoma as exposições em 2012 e quem reabre é o presidente do Conselho Estadual de Cultura, médico, escritor e artista plástico, Iaperi Araújo. A exposição intitulada Valei-me São Sebastião! traz telas de sua coleção particular e também trabalhos de outros convidados e faz uma homenagem de fé e documental a São Sebastião, cujo dia é amanhã, 20 de janeiro, data também da vernissage que ocorrerá a partir das 18h, na FJA, Rua Jundiaí, 641, Tirol, com entrada franca. Essa já é a quarta vez em que o devoto homenageia São Sebastião, a primeira foi em 1994.

CORREÇÃO: anteriormente havia sido divulgado horário errado, às 20h. A abertura da vernissage será nessa sexta, 20 de janeiro, às 18h.

“VALEI-ME SÃO SEBASTIÃO” - EXPOSIÇÃO COLETIVA

Local: Galeria de Artes Newton Navarro / Fundação José Augusto – Rua Jundiai, 641, Tirol.

Dia: 20 de janeiro –vernissage

Hora: 18h

“VALEI-ME SÃO SEBASTIÃO DOS OUTROS”

1 . Leopoldo Nelson (coleção particular)

2 . Jomar Jackson –I(col. part.)

3 . Jomar Jackson – II(col. part.)

4 . Alexandre Filho(col. part.)

5 . Arruda Sales(col. part.)

6 . Sebastião Didi (Escultura) (col. part.)

“VALEI-ME MEU SÃO SEBASTIÃO” (Iaperi Araújo)

1 . Estandarte de São Sebastião (tapeçaria) (col. part.)

2 . Oração de São Sebastião (col. part.)

3 . São Sebastião no juazeiro (col. part.)

4 . São Sebastião pequenininho (col. part.)

5 . Bandeira de São Sebastião

6 . Procissão bem pertinho

7 . Lá vem a procissão na praia

8 . Oratório de São Sebastião

9 . São Sebastião curado por Santa Irene

10 . São Sebastião no cardeiro

11 . São Sebastião desenhado (col. part.)

12 . São Sebastião nos arcos(col. part.)

13 . Estampa popular (col. part.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário