Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“Compromisso é de formar alianças entre DEM, PMDB e PR onde for possível”, diz João Maia

1599 Em entrevista ao Diário de Natal, o deputado federal João Maia (PR) afirmou que existe um compromisso entre ele, o senador José Agripino (DEM) e o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) de formar um bloco entre os três partidos em todos os municípios possíveis. No entanto, o termo “onde for possível”, dito pelos três líderes sempre que questionados sobre essa união, pode resumir a aliança a poucas cidades do Estado. Nos principais municípios do estado, as legendas têm divergências.

Em Natal, enquanto o DEM mostra maior afinidade com o pré-candidato Rogério Marinho (PSDB), o PMDB lançou Hermano Morais. O PR aguarda as conversas do grupo para tomar posição. Em São Gonçalo do Amarante, o PR tem a candidatura do prefeito Jaime Calado à reeleição, que deverá ser apoiado também pelo DEM. Já o PMDB tem como pré-candidato o deputado estadual Poti Júnior. A divergência se repete em Ceará-Mirim, onde o PR tem o prefeito Antônio Peixoto como pré-candidato à reeleição e o PMDB tem a pré-candidatura da ex-prefeita Edinólia Melo. Lá, o DEM deve caminhar com Peixoto. Em Mossoró, o PMDB deverá apoiar a candidatura escolhida pelo DEM. Já o PR está afinado com o projeto político da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

No município de Parnamirim, o cenário também é de divisão. O PMDB faz parte da base do prefeito Maurício Marques (PDT). Enquanto isso, o PR tem o vice-prefeito Epifânio Bezerra como pré-candidato. O DEM apoiará a candidatura do republicano. Em Currais Novos, as três legendas possuem candidaturas próprias: Geraldo Gomes (DEM), José Lins (PR) e Milena Galvão. Na cidade de Caicó, os partidos mais uma vez caminham para rumos distintos

Nenhum comentário:

Postar um comentário