Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Prazo regimental se encerra e PT vai lançar Mineiro como candidato‏

FERNANDO LUCENAfernando-mineiro (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lucena e Mineiro falam sobre o encerramento do prazo de apoio a candidaturas de outros partidos

Seguindo o calendário eleitoral da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, no último dia 13 de janeiro, terminou o prazo para o apoio as candidaturas de outro partido em todo Brasil. No município de Natal, o nome do deputado Fernando Mineiro se reafirmou como unanimidade dentro do PT e segundo o regimento, não há mais possibilidade que o PT apoie outra chapa no primeiro turno.

Abaixo, um bate-papo com o presidente do PT Municipal, o vereador Fernando Lucena, e com o deputado estadual Fernando Mineiro sobre a pré-candidatura própria do PT à Prefeitura de Natal.*

Fernando Lucena

O prazo de inscrição de apoio a candidaturas terminou no ultimo dia 13 e além do nome do deputado Fernando Mineiro nenhum militante manifestou apoio a outra candidatura. Qual sua avalição sobre isso?

Ninguém e nenhuma tendência apresentou nomes para concorrer a prefeitura, não tivemos prévias dentro do partido e também ninguém manifestou o apoio a candidaturas de outros partidos. Isso mostra a unidade do PT em relação ao nome de Fernando Mineiro como pré-candidato a prefeitura de Natal. Agora é tocar o barco para frente e fortalecer nossa candidatura própria.

O PT pretende conversar com outros partidos sobre possíveis alianças?

Sim, mas apenas para a coligação e para a vaga de vice-prefeito. Vamos procurar os partidos do campo progressistas e que são aliados históricos como o PCdoB, o PDT e o PSB. Não abriremos mão da candidatura de Mineiro à prefeitura.

Como você vê o atual momento do PT para as eleições municipais?

Acho o melhor momento do PT no estado. Considero que é a hora de Natal dar a Mineiro, a chance que o Brasil deu a Lula. Mineiro foi um dos melhores vereadores que Natal já teve e é um dos melhores deputados estaduais. Diferente de Rosalba e Micarla que ficaram perdidas ao assumir os cargos eletivos, o PT vai ter um plano de governo para a cidade com propostas para as diversas áreas. O PT tem propostas para a educação, para a limpeza pública e para as outras áreas sociais. A maioria dos pré-candidatos que estão aí, já tiveram a chance de governar Natal e nada mudou, agora é a hora do povo natalense dar uma oportunidade ao modo petista de governar.

Fernando Mineiro

Agora que o prazo de apoio a outras candidaturas terminou sem que ninguém sugerisse apoio a outras candidaturas, qual o seu próximo passo como pré-candidato do PT a prefeitura de natal?

Agora, de fato, consolidamos a ideia da candidatura própria dentro do partido, já que ninguém sugeriu outra proposta. O próximo passo é observar os prazos sugeridos pelo partido e formalizar a candidatura, além de retomar a organização nos bairros e discutir um plano de político-administrativo de governo para Natal.

Você como pré-candidato do PT, está aberto a possibilidade de fazer alianças?

Essa é uma questão que quem decide é o partido, não é uma questão pessoal, mas o PT pretende conversar com outros partidos que não apresentem candidaturas a prefeito e que estejam na base aliada do governo federal e que façam oposição ao governo municipal e estadual.

Em sua opinião, qual será seu principal desafio nesta campanha?

O maior desafio é mobilizar a cidade. Grande parte da população está desacreditada na possibilidade de uma gestão que mude Natal, porque as pessoas ficaram descrentes com a inércia dessa atual administração.

Por Rosa Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário